2006/06/09

Nós bem avisamos!

O PSD, ainda em 2004, começou a alertar para o problema do desemprego em Guimarães. Em 2005, foi uma das bandeiras da campanha eleitoral. Parece-me a mim que ninguém nos ouviu e poucos nos ligaram.

Agora, segundo o Guimarães Digital, o desemprego atingiu os 13,71% em Abril e uma média de 15,01% no Vale do Ave. Ou seja, cerca do dobro do problema nacional. Exponencialmente, porque estes problemas são exponenciais, diria que temos 4 vezes mais problemas que o resto do país.

E agora, quem resolve o problema? E agora, a Camara Municipal já entenderá ser TAMBÉM da sua competência este problema? E a crise, quem é que a vai pagar?

Detesto ter razão antes do tempo... Mas de facto, ao menos, eu e as pessoas do PSD de Guimarães detectamos o problema atempadamente e propusemos soluções. Nós eramos (e somos) oposição em Guimarães. Durante o período em que fomos Governo, conseguimos que o Ministro responsável pela área criasse um programa (o PIAVE) que foi dotado de 60 milhões de euros para esbater este problema. O inicio de aplicação do programa coincidiu com a subida ao poder do actual Governo. Nunca mais ouvi falar do PIAVE e muito menos dos 60 milhões de euros que ele tinha orçamentados...

Mas o desemprego continuou a alastrar no Vale do Ave e em Guimarães. Parabéns, senhores governantes, perante tamanha competência, só vos posso dar os meus parabéns!

Sem comentários: