2009/05/08

BNA (22) - Cada vez mais remates, cada vez mais acabada

Cada semana que passa a obra evolui e está mais próximo do final. Cada vez trato de assuntos cuja delicadeza de execução a tornam mais próxima do final, cada vez preparo acabamentos de final de obra - sinalética, iluminação, arranjos exteriores... Tem sido uma aventura fantástica desde que peguei num edificio e o despi até à estrutura e paredes de tijolo e recomecei a trabalhar nele tudo o que é especialidade. Hoje, que já vejo a sua conclusão próxima, sinto uma imensa satisfação pelo trabalho que esta imensa equipa (uma média de 55 trabalhadores desde o principio da obra, com o pico actual de cerca de 100 trabalhadores diariamente presentes) desenvolveu ao longo de cerca de 650 dias uteis de trabalho e mais de 300.000 horas de trabalho. É obra!



As janelas e armários concluídos, os rodapés feitos, as portas colocadas, os tectos e paredes já com uma demão de primário e o aspecto é cada vez melhor, próximo da conclusão no piso 5.



Na sala de trabalho os apainelados estão quase prontos, falta apenas um de remate entre as almofadas e a janela. Do lado oposto apenas está o ripado porque os paineis de couro só mais para o final serão aplicados, para protecção destes.





A cozinha industrial, a camara frigorifica e a linha de self-service é a primeira das sub-empreitadas 100% concluída. Com a chegada esta semana dos últimos equipamentos, está tudo pronto para confeccionar e servir refeições, num espaço funcional e moderno e equipado com bom material e o essencial para o efeito. Agora vamos rematar os tectos e na próxima semana os vidros, faltando apenas a conclusão das ligações electricas para tudo estar a funcionar.







Cá fora alguns vislumbres do aspecto final da obra, entre andaimes e rede-sombra que, não tarda muito, irá começar a desaparecer libertando assim a obra para fruição da cidade.



Nos arranjos exteriores, a rua está nivelada e em breve deverá começar a receber o pavimento, tal como o passeio deverá receber o mosaico hidráulico. Na rua também já estamos a trabalhar no sub-solo, para a semana as sarjetas estão prontas e aos lancis pouco falta para serem concluidos.
Enviar um comentário