2011/04/06

E o inevitável aconteceu...



Muito depois do que o devido, e por isso sem as mesmas condições negociais, finalmente Teixeira dos Santos admitiu que vai pedir o apoio do FEEF ou do FMI, tanto me dá, para financiar o nosso país.

Melhor dizendo, para financiar o nosso país com taxas de juro competitivas e aplicando, de facto, um programa de reformas à nossa economia, agora supervisionadas por entidades e pessoas mais credíveis.

Mas esta teimosia e casmurrice de meses de adiamento custa-nos milhões e milhões de Euros em juros a mais do que aquilo que deveríamos ter pago e no prolongar desta crise de tesouraria por mais alguns meses (1 ano, eventualmente) para além de ter conseguido trazer o rating do Estado e das empresas públicas até níveis miseráveis, compatíveis com qualquer país de 3º mundo.

Este senhor, juntamente com o Primeiro-Ministro ainda em funções, deveriam ser responsabilizados CRIMINALMENTE pelo que andaram a fazer ao país. Porque toda a gente, com excepção deles, percebia que o que estavam a fazer era o pior para o país, a afundar todos os dias mais um pouco e por orgulho recusavam-se, durante meses, a agarrar a bóia de salvação. Foi preciso dizerem que estavam loucos para finalmente recorrerem ao apoio externo.

A minha geração e a que me seguiu vai pagar, muitos anos, pelos erros e asneiras destes senhores. E eu não me conformo com isso. Só vou ficar satisfeito no dia em que vir estes dois senhores sentados num banco dum tribunal a responderem pelos actos danosos e dolosos de desgovernação que praticaram neste anos.

Mais uma vez, o processo é conduzido "às 3 pancadas"! O anúncio é feito em resposta ao Jornal de Negócios e mais uma vez sem informar os outros do mesmo - pelo menos, o PSD não terá sido informado, a ver vamos se o PR foi ou não... Mais uma vez, vem dizer que a culpa é dos outros. Só dos outros. Nunca vi ninguém com tanta responsabilidade como estes dois senhores serem tão irresponsáveis e incapazes de assumir a quota parte das culpas - diria que 99% - da situação a que chegámos, por desgoverno deles!

E agora, que venha a ajuda do FEEF. Ou do FMI. E que venham pessoas que ajudem a superar este sufoco em que estamos. E que estes dois desapareçam rapidamente do Governo. Porque ao contrário do Brasil em Tiririca dizer que pior que está, não fica, aqui pior do que está, só com o Sócrates a governá...

Sem comentários: