2011/04/14

Roseta de prata, 25 anos de sócio do FC Porto



Apesar de já ter cumprido o ano passado esse aniversário, só esta noite recebi, em cerimónia no Estádio do Dragão, onde estavam presentes mais de 500 associados do FC Porto, a roseta de prata que simboliza os 25 anos de associado.

E foi um orgulho imenso ter recebido a mesma das mãos do Fernando Gomes, o bibota de oura e o meu grande ídolo de infância, o grande capitão de quem me recordo dos golos memoráveis que marcou (em especial um em pontapé de moínho/bicicleta, contra o Covilhã, na última jornada do campeonato no velhinho estádio das Antas) nesse longínquo mês de Abril do ano de 1986.

Gomes foi o meu primeiro idolo, seguido por muitos outros como Vítor Baía, Domingos, Fernando Couto, Jorge Costa e Jardel. Deste último, ainda ao serviço do FC Porto, encontrei-o certa vez no posto da Galp da A3 na Maia e tenho uma t-shirt com a caricatura que lá comprei assinada por ele. Mas as outras assinaturas ainda não as tenho...

Ao longo do dia pensei várias vezes quem me iria entregar a roseta. O presidente não seria porque está em Moscovo, bem como todo o plantel. E pensava para mim que ele poderia estar lá, visto que tem estado muito próximo da direcção do clube, em particular desde que o Baía se afastou...

E estou feliz por ter ao meu lado, neste momento tão especial, o meu pai. E, já agora, a Sara, que fez das tripas, coração, e foi também!

Estou feliz.

Só o facto de faltarem 25 anos para receber a de ouro é que me desagrada...


Sardoeira Pinto a abrir a sessão


Maria Amélia Canossa a cantar a "Marcha do FC Porto"


O meu pai, o Gomes e eu


A Sara, o Gomes e eu

Sem comentários: