2011/04/28

Roma, dia 1

Roma é fantástica.

Mas estou cheio de vontade de conhecer Dublin...

Voltando a Roma, andamos uns km's largos, pelo centro, desde o Vaticano até à Fonte de Trevi. A piazza Navonna é uma sala de visitas, fantástica a escultura da fonte de Bernini horrorizado com a igreja à sua frente... E a praça de S. Pedro, que coisa magnifica, a escala dos deuses e o contra-senso do oblisco no centro, a imensa catedral dominada pela magnífica cúpula, um arrojo da construção!

As indicações dos transportes públicos são uma "cagada". Logo na primeira viagem do aeroporto Leonardo da Vinci-Fumicini para Roma compramos um bilhete (8 euros) e entramos no comboio. Azar, não era esse, que era directo, tivemos de comprar outro bilhete nesse comboio (mais 14 euros que era o preço dele) e ainda inutilizou o outro... Depois, para ir para o centro desde o hotel, há uma estação a 500 metros, mas estava completamente fechada e abandonada, só no exterior havia uma bilheteira que não conseguiu explicar como e onde comprar o bilhete... Enfim, quando estou no estrangeiro é que dou valor ao nosso país...

E Roma está cheia como um ovo. Porque, por acaso, este fim de semana é a beatificação de Karol Woyjtila, aka João Paulo II e por isso até no avião era uma enorme concentração de clérigos, incluindo o Bispo do Porto.

E Dublin aqui tão perto...

Nota - fotos para mais tarde, a net não ajuda muito...

Sem comentários: