2013/03/11

Macau [1]

Tendo chegado a Macau cerca da meia-noite local e após viagem de quase 24 horas (aviões de Porto-Lisboa-Dubai-Hong Kong e ferry para Macau) que é cansativa qb facilitou-me a integração imediata no fuso horário de cá (+8 horas até que a hora mude em Portugal, depois passarão a ser "apenas" 7 horas de diferença) com uma valente soneca até sábado de manhã. Ser fim de semana também ajudou porque assim fui descansando um pouco.

O tempo de estadia é, para já, curto, algumas semanas até Abril. Depois o futuro é um livro aberto...

Entretanto, já dei umas caminhadas valentes aqui por Macau (cerca de 15 Km) que me ajudaram a relembrar e redescobrir um pouco da cidade que visitei alguns dias no já longínquo ano de 1997, em Setembro.

Mais para a frente, fotos antigas.

Por hoje, algumas novas, entre as quais a do "Mercado Vermelho" do Arquitecto Manuel Vicente que faleceu na passada sexta-feira, como aqui dei conta e deixei o documentário.

Mercado Vermelho (ao fundo da Av. de Horta e Costa) do Arq. Manuel Vicente

Vista do meu 26º andar...

Aspecto de um mercado de rua (e há muitos)

Prédio com igreja na Av. de Horta e Costa

Prédio sobre prédio...

Ruas de Macau

(fotos do meu álbum no Facebook "Macau (2013)" em actualização permanente)

Sem comentários: