2013/03/12

Macau [2]

E hoje, como prometido, fui às compras ao Mercado Vermelho.

Depois de deambular pelo mercado todo, de repente sou parado por um peixeiro que me intercede em português: "bom dia"...

Lá respondi eu e ele apresenta a banca: "peixe fresco, lula boa..."

E cheio de coragem, pergunto eu: "garoupa?" (confesso, ontem fui ao Google Translator tentar ver como se "desenha" garoupa em chinês (石斑魚) e até ouvir como se diz, "Shíbānyú"... mas não me atrevi a tanto ao fim de 3 dias em Macau...) mas ele responde logo, mostrando-me uma bela peça de garoupa: "garoupa muito boa!!" Também havia salmão e outras coisas mais, mas hoje foi mesmo a minha "predilecta" garoupa!

Estou no céu... encontrar um interlocutor que fala português!

Lá comprei eu 4 postas pelo módico preço de 55 patacas (que é como quem diz, 5,50€!) e por isso ainda mais barato que em Angola!

Esta noite  (daqui a pouco, portanto!) lá haverá garoupa grelhada cá por casa!

Sem comentários: