2013/03/20

Macau [7] - A Sky Tower de Macau

Aproveitando a manhã ensolarada no meio de algumas nuvens (sim, porque ao fim da tarde choveu, isto parece Angola climaticamente falando) hoje o meu objectivo da volta da manhã (prescrição médica, sff...) foi subir bem alto.

E para se subir bem alto, em Macau, há que ir ao edifício mais alto, a Torre de Macau ou a Macau Sky Tower. Torre esta com 338 metros de altura, sendo a 22ª mais alta do mundo na actualidade, da autoria dos Arquitectos Gordon e Craig Moller e inspirada na de Auckland, Nova Zelândia (também da autoria deles) e cuja obra foi iniciada em 1998 e aberta ao público em 19 de Dezembro de 2001.

Os principais destaques são, para além da enorme e fantástica panorâmica que se obtém desde os andares superiores, o restaurante rotativo (360º) e ainda para os mais ousados/as o bungee-jumping desde a plataforma a 233 metros de altitude... para loucos/as com adrenalina total, uma queda de cerca de 4 a 5 segundos onde se atinge os 200 km/h. Por mim, fico satisfeito somente com a vista fantástica que se tem da torre...




A praça onde fica a torre de Macau

A Avenida da Praia Grande e o Lago Nam Van





A igreja da Penha (não, não é a de Guimarães, é a de Macau que tem também o mesmo nome) ao centro da fotografia



A nova ponte que liga Macau à Taipa







Outra das atracções são pequenos segmentos de vidro onde podemos ver desde o piso da torre até ao chão, mais de 200 metros de altitude. Ou os meus são grandes ou é tudo muito pequenino lá em baixo...

E aqui estou eu, a cerca de 230 metros de altitude, com Macau em pano de fundo!

Só para se poder subir a esta torre (130 Patacas, 13 € ou 185 Patacas com buffet incluido no restaurante rotativo) vale a pena a viagem a Macau, é como ir a Roma e não ver o Papa. Obrigatório!

Sem comentários: