2009/03/16

Mais um submarino ao fundo

A batalha naval correu bem, a vitória de ontem com os dois tiros certeiros colocam-nos cada vez mais perto do tetra-campeonato.

Nas minhas contas, faltam 21 pontos, ou seja, se ganharmos tudo até ao penultimo jogo, seremos automáticamente campeões, isto se o Sporting, que é o segundo, não tropeçar entretanto. Depende apenas de nós e da forma como regressarmos após esta paragem idiota do campeonato mais duas semanas, uma por causa da final da Taça da Liga e outra por causa da Selecção. Não percebo este calendário competitivo, pelos canais de desporto sul-africanos vejo que Inglarerra, Espanha e Itália param muito menos que nós e jogam muitas vezes a meio da semana, ou não tivessem campeonatos com mais clubes que o nosso, pelo que a temporada é mais extensa.

E isso depois nota-se no rendimento desportivo dos jogadores quando em competição com equipas desses países, sendo o paradigma a Inglaterra que com o mais longo campeonato da Europa é o país com mais sucesso desportivo nos últimos anos na Liga dos Campeões (mais finalistas, mais semfinalistas, etc) apesar de a nível de selecção não conseguir igualar esse feito (mas aí tem a ver com a quantidade de bons estrangeiros a jogarem lá que, de facto, tampam os jovens ingleses).

Mas o que importa agora é que está cada vez mais perto o titulo nacional... e sexta saberemos quem nos calha em sorte na Liga dos Campeões.

Sem comentários: