2009/07/01

Barcelona, dias 2 e 3

Dia 2, de arrasar - literalmente!

Começamos o dia pela Sagrada Familia, a obra máxima e incompleta do mais genial arquitecto modernista, Gaudi. Apesar de cara, muito cara mesma, para o que se pode ver, é um prazer único diambular por ali - gastei um rolo de 36 fotos a preto e branco, aos anos que não "brincava" com a minha reflex...

De seguida, tentamos ir ao Palau da Música, mas infelizmente estavam a "acontecer cenas" - como diz a Sara... - lá dentro e não foi possível admirar aquelas instalações, que só pela cupula/vitral já valia bem o dinheiro que lá cobram para entrar.

Não havia visitas ao Palau da Música mas as "tapas" estavam bem boas...

Assim, almoçamos ali mesmo umas "tapas" na Taverna do Palau da Musica, mesmo em frente à fachada art decaux e depois seguimos em direcção à velha catedral gótica no meio do bairro... gótico! Mas no que já começa a ser uma tradição nas minhas visitas a locais históricos e monumentos famosos, estava entaipado em obras, tal como em Florença há uns anos atrás... Valeu pela subida de elevador à cobertura da catedral, com mágnifica vista sobre a cidade.

Sempre em obras...

Seguimos o passeio perdendo-nos pelas ruas de Barcelona, passando por ruelas e praçetas com cheiro medievo e desembocando, por fim, no Arco do Triunfo, de onde finalmente e novamente de rastos depois de mais uns km's nas pernas, seguimod para o hotel de forma a descansarmos um pouco antes do ponto alto da viagem...

Triunfo à vista...

E pela noite (quer dizer, o dia estende-se quase até às 22h00...) lá seguimos para o Camp Nou, de forma a vermos o concerto de abertura dos U2. E como valeu a pena. Ainda estou extasiado... Abertura em grande com alguns titulos do ultimo album, passagem por alguns do históricos temas com mais de 20 anos e regresso à modernidade para fechar o concerto em grande, mais de 2 horas após o seu inicio, e com tempo para uma ligação em directo à estação espacial em órbita sobre a terra.

Nós estivemos lá!

Palco 360º fabuloso, permitindo que de qualquer ponto do estádio se possa assistir ao concerto, efeitos de luz fantásticos e um som indescritivel

Ligação em directo à ISS:

Dia 3 - O descanso dos guerreiros...

Depois de um dia de arrasar com um concerto que nos fez vibrar a terminar o dia, ao 3º dia paramos para descansar, nada de mais a assinalar. Amanhã, haverá mais...