2009/07/27

Peace Cup 2009

Está a decorrer em Espanha o mais importante torneio de pré-época do futebol mundial. Que acontece a cada dois anos, sendo esta a sua 4ª edição, que se disputa em várias cidades espanholas onde estão sediados 4 grupos de 3 equipas de topo da Europa, Médio Oriente, Ásia e América do Sul, como a Juventus, o Real Madrid, o Al-Ittihad, o Seongnam ou a Liga de Quito.



É uma competição organizada no ambito da FIFA e que tem uma taça que em tudo faz lembrar a de campeão do mundo de selecções.

E quem é a primeira equipa a representar Portugal nesta competição?

O Futebol Clube do Porto, pois claro.



Que começa hoje a competir integrado no grupo D onde estão ainda o Lyon (finalista derrotado das 2 primeiras edições e vencedor da última edição) e o Besiktas (contra quem iremos jogar na próxima quarta-feira).

O vencedor do grupo seguirá para as meias finais.

O prestigio de participar neste torneio só está ao alcance dos grandes clubes da actualidade, motivo porque o FC Porto participa...

Hoje à noite, pelas 21h30, defrontamos o Lyon (que nos acabou de encher os cofres com quase 40 milhões de Euros para levar o Lisandro - que vale o que pagaram por ele - e o Cissokho - que não vale aquilo...) no primeiro jogo a sério da pré-época. A ver na Sport-TV, espero que tambem dê no canal da Sport-TV África.

Sem comentários: