2009/07/24

Já voa rumo ao penta...



Ao quarto jogo já os adeptos começam a sorrir por ver material em bruto com enorme potencial de evolução para época, colmatando algumas saídas que estavam a deixar preocupados todos os que viam no futebol do Lucho, Lisandro e Cissokho uma perda enorme.

Assim, Varela assume-se cada vez mais como um jogador para o 11 titular, sendo explosivo e muito móvel, jogando nas alas a ir à linha e rasgar a defesa com centros letais, mas tambem assumindo a cabeça da área e facturando, como aconteceu ontem contra o Dinamo de Bucareste.

Mas se a estrela maior ontem foi Varela, outros houve que tambem deixaram a sua impressão digital no jogo.

Beto, na baliza, começa a mostrar que provavelmente Helton irá iniciar a época no banco. Em grande forma, elástico e já com um razoavel nivel de entendimento com os defesas, será provavelmente a primeira opção nesta parte da época.

Álvaro Pereira demonstra algumas qualidades que, depois de devidamente trabalhado e após aquisição das rotinas de jogo da equipa, deverá colmatar a saída do Cissokho facilmente.

Bellushi no meio campo está a tomar as rédeas do jogo ofensivo. Ontem, refira-se que mais uma vez, mostrou pormenores e passes de visão fantástica. Penso que não sendo um Lucho por não defender nem vir atrás como ele, na parte ofensiva não lhe fica nada atrás. Se ele quiser aprender a defender e recuar, penso que mais do que um "Lucho" teremos ali um "Deco"...

A parte que merece ainda um trabalho maior é o ataque, em que para além de se proceder à susbtituição de Lisandro, teremos ainda que proceder à integração e adaptação do Falcao, ou ir usando o Farias. Seja como for, implicará a criação de novas rotinas e definição de nova posição para o Hulk numa das alas, onde me parece que ele rende mais.

O importante é ver já nesta fase da época, ao fim de pouco mais de 20 treinos e apenas 4 jogos, sinais de que o plantel continua forte e preparado para revalidar o titulo. As condições estão criadas, agora há que aproveitar.

Sem comentários: