2004/10/12

Apresentação pública da ASCREV

A ASCREV - Associação Social, Cultural e Recreativa de Entre Vales, uma associação que ajudei a constituir e da qual sou actualmente o Presidente da Assembleia Geral, apresentou-se no domingo passado às populações que nesta fase pretende servir, nas freguesias de Figueiredo, Leitões e Oleiros, todas freguesias extremas do concelho de Guimarães.

A ASCREV, que pretende vir a ser uma IPSS de forma a poder desenvolver com mais facilidade as actividades a que se propôs deitar mãos, tem ainda um longo caminho a percorrer até que os sonhos se transformem em realidade.

Para já, para além dos quotas dos sócios, tem apenas alguns subsidios ocasionais das juntas de freguesia ou do Governo Civil. Mas para transformar em realidade tudo aquilo que queremos construir vamos precisar de muito mais...

As freguesias são pequenas, têm poucos habitantes e são muito longe do "mundo urbano". Mas só por isso não teram direito a usufruir de equipamentos tão básicos como um lar de idosos, um centro de dia, um ATL ou uma creche? O caminho será longo e tortuoso, mas acreditámos que um dia chegaremos a bom porto. Para já, ficam aqui, aqui e aqui os registos da iniciativa.

Se o leitor souber de alguma forma de nos ajudar, por favor, não hesite em contactar a ASCREV pelo e-mail ascrev@sapo.pt.

1 comentário:

Anónimo disse...

É necessário que este tipo de iniciativas não se percam pelo caminho e, essencialmente, não vivam para dentro. Se existe é porque é necessário servir um tipo de comunidade desfavorecidas, como é o caso das freguesias apontadas.
O que tenho visto é precisamente isso; uma estagnação. Mas, tenciono ver esta associação crescer. Viver para ajudar os outros ajuda-nos a viver melhor.