2004/10/15

Mais um clássico, mais uma polémica

Como sempre, estes jogos acabam por dar mais que falar pelos motivos extra-futebol do que pelo futebol propriamente dito!
Com a questão dos bilhetes que o Benfica ia ceder, depois já não ia, depois cedia com um pedido de desculpas, depois já não cedia outra vez, depois não cedeu mesmo mas admitiu que 700 ou 800 tivessem sido comprados pelos adeptos do FC Porto e afinal foram cerca de 1800 que os adeptos do FC Porto conseguiram obter, com acusações de falsificação de bilhetes à mistura e com ameaças ao poder político por este ter achado que poderiam não estar reunidas todas as condições de segurança para os espectadores, já que com tudo isso o Benfica não reservou em devido tempo um sector da bancada para os adeptos do FC Porto e o risco de confrontos, ainda para mais com todas as declarações que os dirigentes do Benfica têm vindo a fazer (que os do FC Porto têm estado calados…), mas como dizia, o risco de confrontos é elevado, já que os adeptos estão todos espalhados.

Enfim, enormes confusões, muito paleio, mas futebol… quase nada!

Dos jogadores ainda não ouvimos quase nada, nem se sabe muito bem quais as tácticas e equipas que entrarão em campo. Mal se entrevistaram os treinadores de forma a sabermos quais as expectativas. Só os dirigentes e, desta vez, os bilhetes é que interessam… Nem o árbitro suscitou polémica, veja-se lá!

E a entidade que organiza a competição, que diz? Nada! Não fala, não organiza, não faz cumprir os regulamentos… A omissão de quem tem o poder é uma forma de apoio a quem prevarica, disso ninguém tenha dúvidas.

E quem sofre? O “povão” que gosta de ir à bola e que teve pagar mais (por vezes, muito mais) por um bilhete e não sabe se chega inteiro a casa ou se trará alguns “sopapos” de outros adeptos ou da polícia de recordação deste clássico.

Qual é mesmo o jogo? :)

Sem comentários: