2004/10/09

Piu!

Piu, Piu, Ricardo, Piu, Piu...

Como é a música do "Baia à Selecção"? Scolari... Quê?

Agora mais a sério: tudo hoje com a Selecção foi terrivel. A equipa inicial, toda da "retranca", com 4 defesas e 1 trinco e o Maniche mais próximo do Costinha do que do Deco. Logo à partida, esta equipa não era prenúncio de grande jogo, já que o Lichenstein não é um "bicho papão" e normalmente a selecção portuguesa costuma estar instalada no meio campo adversário, para além do facto do Pauleta costumar funcionar melhor com outro ponta de lança ao lado.

Depois, as substituições. Um trinco por outro, um extremo por outro trinco e outro extremo por um ponta de lança. Resultado: ninguém se entendia em campo, o Postiga e o Pauleta quase nem tocaram na bola na 2ª parte e acabámos envergonhados com um empate que nos pode vir a custar o apuramento para o Mundial, já que é nestes jogos que se marca a diferença entre os candidatos e quem perder menos pontos geralmente qualifica-se.

Por fim, continuo na minha: o Baia, apesar de também ele deixar o seu frango entrar na capoeira de vez em quando, é um guarda-redes muito mais fiável e regular do que o Ricardo, para além de ser muito mais experiente e ter muito mais peso perante outros jogadores novatos que este. Continuo a achar que mesmo em má forma ele é o melhor guarda-redes português - e o Baia neste momento não está em má forma!

Então de quem é a culpa deste empate? É dos jogadores que não se esforçaram mas é, acima de tudo, do seleccionador que perdeu tacticamente (mais uma vez) este jogo.

Sem comentários: