2004/10/17

Eleições Regionais 2004

Quanto às eleições nos Açores e Madeira que hoje decorrem, tenho duas ideias sobre elas, uma por arquipelago.

Quanto ao da Madeira, depois de lá ter ido há dois anos atrás, fiquei ciente dos motivos que levam a "personagem" Alberto João Jardim a ganhar eleições atrás de eleições e a ser, de forma generalizada, adorado pela população: um excelente trabalho que trouxe a modernidade, o progresso e o bem estar a toda a ilha. Depois de ter visto "in loco" não mais fiquei com dúvidas que enquanto concorrer, Alberto João ganha!
E a ideia que tenho é que não só vai ganhar estas como vai, também, reforçar a sua maioria...

Nos Açores, fiquei com a ideia que o actual presidente, Carlos César, do PS, está a ver o chão fugir-lhe dos pés - o que sendo ilhas é grave pois mais depressa vai cair no mar...
Daquilo que conheço do candidato do PSD, Vitor Cruz, parce-me que é um "jovem" pronto a governar a sua região autónoma, com sólidos conhecimentos, muito carisma e já na maturidade intelectual. Penso que o actual presidente está a sentir a possibilidade de perder e está a acusar o cansaço e desgaste de 8 anos de governação onde os Açores se atrasarão irremediavelmente em comparação com a Madeira, acima de tudo devido a algum cizentismo de Carlos César aqui no continente.
Tenho a ideia que Vitor Cruz irá ganhar esta eleição, mas o pior resultado que terá será "apenas" retirar a maioria a Carlos César no Parlamento Regional dos Açores.

Sem comentários: