2004/12/11

De olhos em bico...

Os japoneses estão loucos com o FC Porto, como se pode ver nas (breves...) imagens que a televisão tem dado na estadia (tambem ela muito breve) do FC Porto para disputar a Taça Intercontinental, que de forma oficiosa elege o clube campeão do mundo.

Amanhã, pelas 10h00 da manhã, o FC Porto vai defrontar o Once Caldas da Colombia na última edição da prova nestes moldes (o campeão Europeu contra o campeão Sul-Americano) e que será o tira-teimas final entre os dois mais fortes continentes futebolisticos, visto que neste momento se regista um empate entre ambos nas edições (salvo erro, 40) anterios.

O FC Porto quase não teve tempo de adaptação ao novo fuso horário, bem como teve apenas a quarta, quinta, sexta e sábado para preparar o jogo, com uma viagem de 13 horas pelo meio, visto que na terça disputou o importante e desgastante jogo contra o Chelsea na Liga dos Campeões, que de resto lhe valeu o apuramento para os oitavos de final. Já o Once Caldas está já há cerca de uma semana no Japão e terá disputado o seu último jogo há quase duas semanas...

Não vai ser fácil, mas está visto que este FC Porto está habituado a gerir a pressão dos grandes momentos, como ainda se viu nos jogos contra o CSKA e o Chelsea. Pelo que acredito que daqui a pouco mais de 12 horas possa estar a fazer o que esta cidadã japonesa fez à chegada do FC Porto ao país do sol nascente: festejar!

Sem comentários: