2004/12/14

Plenário do PSD em Guimarães

Hoje à noite vai reunir-se em Assembleia Plenário o PSD de Guimarães, principalmente para discutir a actual situação política.
A semana passada decidimos que em virtude dos acontecimentos seria interessante reunir o Plenário e uma vez que os estatutos permitem a sua convocação com apenas 8 dias de antecedência, assim o fizemos, meio de urgência.

E acertamos no dia em cheio, visto que daquia a alguns minuotos o PSD e o PP, numa conferência de imprensa conjunta deverão anunciar como irão concorrer às eleições.
A fazer fé no noticiário da RTP e da TSF, deverão concorrer sozinhos mas com um programa eleitoral comum, havendo um acordo pré-eleitoral de governação mas listas e campanha eleitoral separada.

Sinceramente, se esta for a decisão, é a segunda vez que concordo com uma medida partidária do meu presidente Pedro Santana Lopes (a primeira foi a escolha de António Mexia para escrever o programa eleitoral). Acho que esta é a situação ideal. Listas e campanha separada, programa comum nos seus pontos fulcrais. Evita o ataque ao outro partido, deixa desde já claro que em caso de vitória a governação será conjunta. Exactamente o contrário do PS, que anda a namorar a coligação de partidos e associações políticas não democráticas de extrema esquerda agrupadas no BE e prepara-se - como está evidente de ver - para promover Francisco Louçã e seus amigos caviar-chique a ministros em caso de vitória sem maioria...

Sem comentários: