2004/12/01

Divagações...

...ao correr da pena (ou do teclado, se preferirem).

Henrique Chaves diz no momnento de se demitir que Santana Lopes andava há varias semanas a preparar uma remodelação. O Público e o DN dizem que só uma grande remodelação pode evitar que o Governo cais, que não chegaria trocar de ministro.

O Prof. Cavaco Silva escreve no fim de semana um artigo no Expresso, que elogiei aqui mesmo neste blog por achar que com esse artigo o Prof. Cavaco estava a assumir a candidatura à Presidencia da Republica.

Mas...

...será que o Prof. Cavaco já sabia que o Presidente já tencionava derrubar o Governo? Será que os elogios que começam a chover de vários lados (por exemplo, no Abrupto e no Santana à Vitória em 2005? Nem pensar!!!) e que por isso mesmo escreveu o artigo do Expresso no fim de semana a preparar o seu posicionamento para se candidatar a 1º Ministro e não a Presidente da Republica?

Não sei, provavelmente é só imaginação minha, tal como deverá ser também imaginação da minha mãe que me disse que o Presidente apenas nomeou o Santana para dar tempo ao PS organizar-se e ter um novo líder e para "queinar" o Santana que tinha de pegar num Governo de repente e sem estar preparado para isso, tendo de queimar etapas muito depressa para dar resposta às exigências da situação...

É como eu digo, são divagações ao correr do teclado...

Sem comentários: