2006/07/29

GNR na estrada

Não, não são os GNR do Rui Reininho, são mesmo os verdadeiros, da Brigada de Transito!

Em quase 15 anos de carta de condução e com mais de 210 mil quilometros percorridos nos últimos 7 anos, desde Agosto de 1999, fui hoje (finalmente) mandado parar numa operação stop, coisa que não me sucedia talvez há uns 3 anos...

Como é evidente, nada me aconteceu pois tudo está dentro dos parametros da lei: seguro em dia, selo automóvel comprado, livrete e registo, carta de condução, bilhete de identidade, tudo direitinho. Como também não bebo alcóol desde um "traçado" no jantar de 3ª feira...

Gostava que isso acontecesse mais vezes, pois se eu nada tenho a temer porque tento ser cumpridor, muita gente que aí anda nas estradas não é cumpridora e ainda faz gala disso mesmo! E só com a GNR-BT à vista e em operações destas é que consegue dissuadir os infractores de continuarem a infringir impunemente... Infelizmente, desconfio que isto hoje foi a conjunção de dois factores: o inicio da operação de férias de verão e as festas gualterianas na cidade de Guimarães.

Sem comentários: