2003/09/15

I'm back...

...to blogger!

Ou seja, depois de um bom fim de semana para retemperar as forças, regresso para mais uma semana de trabalho, a última dos meus 30 anos - ou não vá fazer na sexta 31!

Muito aconteceu em Portugal e no mundo...

Por cá, regressaram os incêndios em força - mas cada vez mais se percebe que atrás deles estão actos criminosos e, quem sabe, motivações pouco económicas e muito... políticas?!
Também regressou o nacional de futebol e, finalmente, fui ver o Vitória aqui no D. Afonso Henriques. Infelizmente perdeu e jogou mal, mas existe lá matéria para voltar a fazer figura na Superliga. O Bruno Alves não é mau, o Manuel José se jogar no sitio dele também pode vir a dar que falar. O Palatsi faz falta, o João Tomás não vale um Romeu lesionado (bem vindo outra vez...) e o Guga está em boa forma. O Nuno Assis não sabe jogar mal, mas precisa de ser mais objectivo. A fruta está lá. Falta o Inácio espremer o sumo...
Já o estádio está excelente. Não nos vai envergonhar perante os muitos visitantes que o Europeu trará. Bons acessos interiores. Arejado e largo. Facil circulação. Beleza no desenho das bancadas - foram muito felizes na escolha do professor universitário e pintor Vitor Costa, vimaranense que assinou a decoração. Apenas faltam os já famosos e polémicos paineis electrónicos e melhor sinalética para que quem está fora saiba como estar dentro mais rapidamente.

Lá fora, para infelicidade da esquerda, mais um regime "democrático" caiu: Kumba Ialá não resistiu a uma investida das forças armadas guineenses e foi deposto. O país, pelo que vi agora na RTP, está calmo e aceitou bem a deposição do homem do barrete vermelho que se queria perpetuar no poder adiando "sine die" eleições e arrastando para o fundo a Guiné Bissau que já não estava muito bem antes da sua "eleição"! Talvez agora os homens mais credíveis que lá estão possam (re)tomar os destinos do país e tentar levá-lo de volta para os trilhos da democracia verdadeira e do ocidente...

E por agora é tudo que tenho de ir trabalhar...

Sem comentários: