2003/09/22

Novamente irreflexões...

O blogue Irreflexões voltou à carga. Desta sobre os incêndios. Ou melhor, sobre aquilo que escrevi sobre os incêndios que têm acontecido neste país.

E neste post acusa-me de dizer que o "Secretariado Nacional do PS, em articulação com o Comité Central do PC e com os radicais chic do Bloco de Esquerda tem vindo a pedir aos seus militantes que, por razões políticas, se imolem, e ao país, pelo fogo."

Mas isso é falso!

Eu não escrevi isso em lado nenhum. Mas é verdade e assumo que escrevi que também por detrás destes fogos estão motivações políticas. E essa a sensação que tenho, chamem-lhe "feeling" ou sexto sentido... Nunca tiveram suspeitas de algo apenas com base naquilo que conheciam mas sem terem hipóteses de provar se tal é verdade ou não? Pois bem, este é um desses casos. A mim parece-me claramente existirem, também e friso outra vez esta palavras - também - motivações políticas atrás de incêndios.

Se algum dia isso vier a ser provado não ficarei contente, muito pelo contrário, pois tal significaria que muitas pessoas não sabem fazer política. Se nunca vier a ser provado, isto não passou de uma ideia que me fica da análise de muitas noticias.

Quais?

Por exemplo: em que concelhos aconteceram os primeiros fogos e de quem são essas câmaras? E em que concelhos os fogos voltaram a reacender um mês depois de terem queimado quase tudo o que havia para arder?
Estas são duas questões que me deixaram com a "pulga" atrás da orelha...

Eu tive coragem de dizer o que penso.
Se isso serve para esse senhor atacar, então força, porque pode escolher muito mais por onde o fazer, porque eu tenho coragem de assumir com frontalidade aquilo que penso...

Sem comentários: