2003/09/06

Programa da Manhã

Um dos meus maiores desgostos radiofónicos foi a contratação do Pedro Tojal pelo grupo Media Capital. Nunca gostei dele na RFM e por isso raramente ouvia essa rádio. Antes pelo contrário, sempre apreciei a Comercial (desde miúdo, por sinal) e em particular o fabuloso Programa da Manhã - primeiro com os "loucos" Pedro Ribeiro, Ana Lamy e José Carlos Malato e mais tarde com os "loucos" Pedro Ribeiro, Nuno Markl e Maria de Vasconcelos.

Mas o fatídico dia chegou e o incompetente do Tojal acabou com a Rádio Nostalgia e alterou a Comercial tanto que hoje ainda é mais kitsh que a RFM do tempo dele. E criou a Best Rock em substituição da Comercial - mas apenas para Porto e Lisboa e, mais tarde, Coimbra. O resto do país que se lixe!

Desde esse maldito dia que raramente ouço a Comercial. Até diria que ouço mais a RFM que a Comercial, mas o que me salvava as viagens de automóvel ou era a TSF ou as velhinhas cassetes... Mandei email's a rogar pragas a esse senhor que um dia ainda vai ser despedido pelo mau serviço que prestou a toda a audiência da "velhinha" Comercial, se este mundo for justo...

Cheguei a pensar que estivesse só nesta luta contra moinhos de vento. Mas hoje descobri que não! Há mais pessoas que pensam o mesmo que eu. O blog Programa da Manhã surge dentro dessa corrente de protesto/reivindicação e esta Linha de Rumo associa-se a essa dupla nobre causa: correr com o Tojal da Comercial e recuperar esse mítico programa que deixava Portugal com um sorriso na face ao acordar, o Programa da Manhã do Markl, do Pedro Ribeiro e da Maria!

A vossa luta é minha luta!

Sem comentários: