2003/09/09

Leituras [2] - O Abraço de Némesis, de Steven Saylor, da Quetzal


Sinopse:
"No sul de Roma no Golfo de Putéolos fica situada a esplêndida villa de Marco Licínio Crasso, o mais rico cidadão romano.
Quando o supervisor da propriedade é assassinado, Crasso conclui que a sua morte foi arquitectada por dois escravos, pertencentes ao Movimento de Libertação de Esparta. Crasso, furioso, estabelece o prazo de cinco dias para se entregarem, ou punirá os restantes noventa e nove escravos.
Gordiano, o Descobridor, é chamado para averiguar onde poderão estar os escravos fugitivos.
Confrontado com uma casa repleta de segredos e mistérios, a verdade só emerge lentamente... e à medida que a hora do massacre se aproxima, Gordiano apercebe-se que o labiríntico caminho em que se meteu só o poderá conduzir à sua própria destruição.
O Abraço de Némesis, do escritor e historiador americano Steven Saylor é o segundo volume da série sub-rosa, na continuação dos mistérios iniciados em Sangue Romano."

Devo dizer que neste momento me encontro a ler (sempre que posso, que é raro) o quinto volume desta série, pois a mesma cativou-me de tal forma que só vou descansar quando ler todos os livros...

Sem comentários: