2004/07/06

A entrevista de Santana Lopes à RTP

Ao mesmo tempo que o Prof. Marcelo fazia o seu comentário semanal na TVI, zurzindo quanto baste no novo presidente do PSD, este na RTP dava uma entrevista.

Pessoalmente, como já diversas vezes aqui o escrevi, não sou um apoiante de Santana Lopes.

Mas reconheço que ontem esteve muito bem. Conseguiu dar uma entrevista onde não foi populista, onde conseguiu transmitir uma certa imagem de estadista e onde conseguiu mostrar-se como líder de um partido.

Falou em nome do PSD - por vezes até em nome do PP! - e soube transmitir vigor naquilo que ia afirmando. Mostrou que já está a pensar numa estrutura governativa - menos secretários de estado, mais alguns ministros - e que re-afirmou que a política de contenção orçamental é para prosseguir.

Por outro lado, esteve mal - apesar de ter depois corrigido - na frase "o meu governo". Mas terá sido mais no entusiasmo que soltou a frase...

Pessoalmente, fiquei positivamente surpreendido com a sua prestação. A ver se esta postura se mantém, mostrando-se assim um homem maduro e pronto a governar Portugal, pois será a desgraça se o Presidente da República não encontrar neste presidente do PSD o homem capaz de governar Portugal nos próximos dois anos...

Sem comentários: