2004/07/25

Vozes sobre a cidade - o concerto

Este ano não choveu, bem pelo contrário, estava imenso calor, cerca de 25ºC às 22H00! E só isso, para começar, já é positivo.

O concerto de despedida do ano lectivo foi engraçado, variaram entre músicas tradicionais portuguesas e géneros musicais sempre mais apelativos como os espirituais negros. A Ana Truta esteve excelente na sua "Amazing Grace", como é costume, mas as outras solistas (especialmente a Diana) estiveram muito bem também.

Apenas achei que o piano se fazia ouvir um pouco acima do que devia - às vezes abafava os coralistas - mas a ideia de tocarem diversos instrumentos resulta muito bem, numas músicas melhor do que noutras, mas com o tempo julgo que vão encontrar o ponto de equilibrio. Mas no computo geral acho que foi uma boa actuação. Só tive pena da Sara não ter estreado ainda o "Fado Português", que estou ancioso para ouvir... Ao que parece, ainda não está muito bem ensaiado, apenas fizeram o ensaio duas vezes. Talvez na digressão ao Brasil já o possam estrear, mas infelizmente aí não o vou poder ouvir!...

De resto, parabéns ao CAUM pelo seu 15º aniversário, agora como instituição de utilidade pública que o anterior Ministro da Cultura, Pedro Roseta, soube muito brm distinguir.

Sem comentários: