2005/02/27

Bilhetes dos U2: a grande barraca!

Foi uma barracada tremenda o processo de venda dos bilhetes.

O meu primo João, que ficou a noite toda à porta do NorteShopping para tentar comprar os famosos 4 bilhetes que a FNAC ia disponibilizar, falhou a "missão" porque apesar de ter chegado lá por volta das 21h00 de quinta-feira, já chegou tarde de mais e tinha já excesso de gente à frente!!!

Entretanto, as noticias começam a saber-se.

A BP irá ter cerca de 24 mil bilhtetes (quase 50% da lotação) para venda, mas não será livre! O comprador terá de ter cartão BP e 1200 pontos (acho que por bilhete)! A FNAC terá vendido cerca de 6 mil bilhetes, variando os números que conheço entre os 300 do Via Catarina e os mil tal no Colombo (ora se têm 7 lojas e 6 mil bilhtetes, nem 1000 dava por loja...)! As agências ABEP terão tido cerca de 1000 bilhetes cada uma. No total, cerca de 32 mil bilhetes estão já entregues às entidades que os venderão. Não esquecendo, claro os 10 (DEZ!!!) bilhetes colocados à venda na rede do multibanco... Mas sabendo que a lotação do estádio para o concerto rondará os 50 mil bilhetes, pergunto eu muito ingenuamente: ONDE ESTÃO OS OUTROS BILHETES?

Assim, com uma total desorganização, será completamente impossivel comprar bilhetes pelos meios "normais" e a produtora Ritmos & Blues apenas está a favorecer os intermediários "legais" (a FNAC cobrava 0,50¬ de taxa e as agências ABEP 11%, a BP pede 1200 pontos que são muitos litros de gasolina, lavagens e outras coisas que tal) e "ilegais" (o famoso "mercado negro"). Aliás, segundo o meu primo me disse, ontem mal saiam da FNAC do NorteShopping com os bilhetes começavam logo a vender alguns a 250 euros!!!!

Isto é injusto.

Os fãs e admiradores dos U2 não mereciam isto. Em Portugal, isto continua a ser tudo muito elitista. O concerto é em Lisboa, a venda dos bilhetes é quase centralizada em Lisboa (e alguns, poucos, milheres em meia duzia de lojas no resto do país, com especial incidencia no grande Porto).

Depois de se ter testado com total sucesso e fiabilidade o sistema por internet no Euro2004 o ano passado, não há qualquer razão para estas cenas caricatas e que só dão mau nome ao país, porque não tenham dúvidas que os U2 vão saber o que aqui se passou e era muito bem feito para a produtora que eles cancelassem o espectáculo e a produtora tivesse de devolver o dinheiro dos bilhetes todos a quem os comprou, ficando desde já a perder quem os comprou no "mercado negro" para aprender que comprar assim para além de ilegal pode acarretar prejuizos!

Sem comentários: