2005/02/08

A homilia que o PS não gostou...

Conforme se pode ler nesta noticia do EXPRESSO Online, o PS não gostou da homilia do Padre Loreno mas não "valoriza" a mesma por achar que estas " declarações não representam a posição da igreja católica"!

Meu caro Eng. Sócrates: que V.Ex.a não lê jornais e noticias recentes, eu já sabia desde que se tem acentuado nos últimos tempos a sua "mania" com a co-inceneração, mas daí a não ler os jornais nos últimos 30 anos é que eu já acho mais estranho! Estas declarações não representam a posição da igreja católica? Só se for por serem brandas de mais, porque toda a gente sabe que a posição da igreja católica quanto a estas matérias é exactamente esta, muito conservadora, ou mais radical ainda...

Que esta tomada de posição pública lhe retira votos, eu sei. Que isso vai lembrar muitos católicos practicantes (que nem sequer é o meu caso...) de algumas verdades e lembrar-lhes que não é compativel ir à missa e comungar ao domingo e ao mesmo defender essas posições que vão contra a "ideologia" da igreja e a forma como esta "interpreta" a biblia, também é verdade. Mas é assim, não se pode estar de bem com Deus e com o diabo, como deveria saber - sob pena de nos voltarmos a atolar no "pantano" dos compromissos e das decisões adiadas com medo de desagradar a alguém.

Acima de tudo, o que eu acho de mais extraordinário nesta noticia, é o facto da igreja católica estar neste momento a executar uma nova viragem no apoio político: ainda há bem pouco tempo atrás a cúpula da igreja nacional dava a entender que a demissão do Governo era bem vinda; agora, com este "recado" a igreja diz claramente que não apoia os partidos radicais de esquerda, nem o PS que está, claramente, sob dominio destes... Pelo que resta a alternativa do PSD e do PP...

Sem comentários: