2005/02/21

Em choque!

É como eu me sinto. Sempre tive a esperança que não fosse correr assim tão mal, mas o que é facto é que o pressentimento de que fui dando conta aqui neste blog de que Santana Lopes não era a melhor opção para o PSD e acima de tudo, para o Governo, foi esmagadoramente confirmada hoje, da forma mais dolorosa possivel para o país ao entregar de mão beijada aos ex-ministros do guterrismo uma maioria absoluta e inequivoca como disse muitas vezes o futuro primeiro ministro!

Não esperava ficar abaixo dos 30%.

De quem é a responsabilidade?

Claramente, apenas e só de Santana Lopes e da "clique" que o alcandorou ao lugar que ocupa, que inclui Miguel Relvas, Morais Sarmento, Arnaut, Rui Gomes da Silva, todos os presidentes das distritais que o apoiaram e os conselheiros nacionais que o elegeram! Estes são os maiores culpados do PSD.
Mas não serão os únicos, já que os que não avançaram no momento do último congresso de Barcelos também terão uma quota parte das culpas, embora muito mais pequenas...

Por isso, para mim, os maiores responsáveis que atrás citei deveriam demitir-se de todos os cargos que ocupam no partido e sair durante uns bons e longos anos da actividade partidária. Deveriam abrir espaço para a regeneração do partido, para novos quadros entrarem e mostrarem serviço e se preparem para em 2009 derrotar Sócrates. Porque não quero ver as mesmas caras a apresentarem-se em 2009 que agora e há 3 anos concorreram às eleições. Isso inclui, por exemplo, o meu presidente de distrital e agora deputado, Virgilio Costa, que deveria sair do cargo partidário imediatamente e também não deveria assumir o cargo de deputado!

Pessoalmente, tenho já um nome para o futuro do PSD. Do qual já ouvi uns "zum-zuns" mas que não sei qual o verdadeiro significado. Foi, talvez, o último grande presidente da JSD nacional.
Pedro Passos Coelho.
Era um nome que gostava de ver avançar e dependente das pessoas que o rodeassem, poderia com bastante facilidade recolher o meu apoio...

Sem comentários: