2005/02/24

Já escolhi o meu candidato!

Conforme aqui escrevi há uns dias, o "meu" candidato seria o Pedro Passos Coelho.

Seria, mas não será!

Porque o Pedro Passos Coelho, segundo li em diversos jornais, entre os quais esta noticia do Público, esteve presente numa das sessões de lançamento de candidatura à liderança do PSD.

Entre ambas, eu já tendia para uma delas, com alguma naturalidade até, dado a proximidade. Mais ainda depois do recente contacto que tive com um dos candidatos e que foi bastante negativo, já que o senhor cabeça de lista nem tão pouco me cumprimentou nenhuma das vezes que o encontrei...

Agora, com essa noticia e depois de ler os principais objectivos, já não tenho dúvidas. Vou votar (se for eleito Delegado ou se a eleição for "directa") em Luís... MARQUES MENDES.

Porque o "meu" candidato o apoia.
Porque é uma pessoa extremamente competente, como já o demonstrou enquanto ministro mas também enquanto líder da bancada parlamentar do PSD na Assembleia da República nos tempos do guterrismo (isto agora soou-me a "dejá vu"...).
Porque concordo com os 5 objectivos que traçou para a sua candidatura.
Porque o conheço pessoalmente das reuniões da Assembleia Distrital de Braga que ele presidiu vários anos, é afável e acessível e cumprimenta as pessoas.

Porque acredito que terá a capacidade para regenerar o partido e para liderar o PSD na oposição a partir da Assembleia da República.

Sem comentários: