2011/03/05

Porto canal mais azul... e branco!



A notícia surgiu ontem e foi o concretizar de um longo período de ponderação do FC Porto sobre como avançar com um canal de televisão.

E, novamente, surpreendeu.

Porque não fez o que a maioria dos canais faz, que é criar um canal do clube que apenas emite jogos do clube 24 horas por dia, treinos e debates entre confrades que nada debatem por isso mesmo.

Antes preferiu aliar-se a um canal generalista e assim aprofundar na sua programação o pendor portista sem nunca descurar o facto de ser, sempre, um canal generalista. É verdade que é regional, quase local. Mas o que interessa aqui é a ideia e a atitude.

Porque, como disse Pinto da Costa em comentário ao facto, "este é o primeiro passo de uma acção que serve para beneficiar o nosso clube e reanimar este Norte que está moribundo por vontade dos sulistas e de alguns nortenhos com os olhos postos na capital". Realço a parte do Norte moribundo por vontade dos sulistas e de alguns nortenhos com os olhos postos na capital. Porque estes têm sido, de facto, os piores de todos. Aqueles que deslumbrados com as luzes da capital rapidamente renegaram e esqueceram as suas raízes, as suas tradições e, pior, as necessidades dos que os colocaram na capital.

Sem comentários: