2011/03/01

Já a pensar em 2011/12

1.2.3.

O FC Porto, que por esta altura está prestes a assegurar um lugar na Liga dos Campeões da próxima época (independentemente de ganhar o campeonato ou não, visto que tem 26 pontos de vantagem sobre o 3º lugar e só há 27 em disputa, basta este fim de semana ganhar para assegurar um dos dois primeiros lugares e o consequente apuramento para a LCE) parece estar já claramente voltado na organização do plantel da próxima época.

Depois de ter assegurado Djalma (Marítimo) a custo zero, de ter comprado Iturbe e Kelvin, jovens revelações argentinas e brasileiras de 18 anos que já fazem furor na América do Sul, hoje surge a notícia de também Silvio e Lima (ambos do Braga) terem-se já comprometido para a próxima época. Se a estes juntarmos ainda a mais que previsível entrada de Kléber (também do Marítimo) então teremos já 4 dos habituais 10 jogadores que entram por época.

Claramente que tal se deve à estabilidade que esta época a equipa atingiu muito cedo, também à custa do mau arranque de época dos adversários. Mas estou confiante que, ainda havendo muitos jogos pela frente e competições com largos objectivos a vencer, é muito bom estarmos já focados no que vai ser o FC Porto da próxima época, coisa que os adversários não podem ainda fazer...

1. Silvio e Lima
2. Djalma
3. Kléber

Sem comentários: