2009/06/12

BNA (31): Seguem os trabalhos interiores e desmontagem de andaimes

No interior continuam os trabalhos, agora em parte do rés-do-chão de forma a permitir-me executar o balcão principal de entrada, enquanto os sul-africanos não vêm cá colocar as portas de segurança que me impedem de executar o chão de mármore todo - há portas que chegam a pesar mais de 300Kg e passar com elas sobre estas pedras de mármore era assassiná-las...



As varandas com as grelhas em fibrocimento pré-fabricadas da Lupral estão, finalmente, a serem encerradas - depois de 7 meses de atraso na entrega das peças cujos moldes de 1974 ainda se encontravam em armazém na quantidade de 1 de cada e que impedia a execução de mais de 1 peça por cada 2 dias... Agora que concluímos a do piso 4, já só falta concluir a montagem da varanda do piso 3. Para além disso, continua a colocação de vidros nos caixilhos de aluminio, estando quase concluído o piso 2 (e todos os outros para cima dele, isto é, o piso 3, 4, 5, 6 e cobertura).

À esquerda a varanda com a grelha executada, à direita uma janela fixa do piso 2 (e ali atrás, quase via a minha casa...)

A janela da cobertura (parece uma, mas são duas basculantes)

Por fim, o andaime na fachada principal saiu todo (bem, quase, ficou esta fiada em baixo mais uns dias para se fazer o remate da pala, primeiro a caleira de águas pluviais e depois o capeamento em aço-inox) e permite ver quase em todo o esplendor a fachada, finalmente.

Sem comentários: