2009/06/07

Vote!

Em branco, em todos os concorrentes, num só concorrente, deixe mensagem escritas (nem faz ideia como nos divertimos quando nos deparamos com elas!) invalidando o voto ou faça um voto válido, não importa, importa é que vá ao seu local de recensseamento eleitoral votar.

Sejam eleições europeias, autárquicas, legislativas ou presidenciais, é importante exercermos esse direito que é eleger (e ser eleito) e não podemos criar espaço para que partidos radicais e extremistas venham com demagogias bacocas e começem a encontrar formas de se aproveitar da abstenção.

Votar é importante, votar em liberdade é importante, porque é o simbolo máximo da liberdade de expressão, associação e pensamento. E isso, para quem nasceu em democracia, como eu, e não sente qualquer tentação de resvalar para outro sistema, é fundamental.

Por isso, hoje vote! Vote em si, indo votar. Vote contra o Governo, contra a oposição, contra os grandes partidos, contra os partidos radicais, mas vote! Vote a favor da Europa, por identificação com um partido ou candidato, até por amizade com um candidato, mas vote!

Sem comentários: