2009/06/18

Dia triste

Afinal, já não faltam 2 dias. Nem vai haver mais "count-down" para a chegada da Sara que, graças à eficaz e bem preparada burocracia consular angolana que não conseguiu entregar o visto em tempo util, apesar do mesmo estar a ser preparado há várias semanas...

E assim, aquilo que tinha por garantido, como tantas vezes me tem acontecido com várias coisas aqui na obra, ruiu devido aos procedimentos administrativos que não há maneira de serem aliviados. Só a lista de documentos e papeladas a entregar assusta logo qualquer um. Nem com carta de chamada de empresa a coisa facilita, pois até às empresas exigem agora "n" documentos a acompanhar as cartas... Ainda querem que venha pessoal cá investir! Se para cá entrar é este problema, acham que depois disto alguem ainda tem vontade de investir? O máximo dos máximos, vender sem cá vir...

Os governos de Angola e de Portugal têm, de facto e de uma vez por todas, resolver estes problemas do passado, de tempos antigos e perceber que ou cooperam ou então não há bancos de investimento conjuntos que tenham futuro, porque o cidadão normal, quando cá quer vir, tem todas estas dificuldades que afastam qualquer português de vir aqui quando tem quase 30 países na Europa onde livremente circula, investe e viaja, devido às low-cost, quase de graça...

Por isso, o novo count-down é para a minha ida, a 25 à noite. E falta uma semana...

4 comentários:

Maria Amorim disse...

Oh!!!!!!!!!!!
Fiquei tristíssima com o sucedido.

É realmente de loucos o que pode acontecer.

Espero que ultrapassem isso facilmente.
Fiquei como se fosse eu uma das lesadas pois apesar de não nos conhecermos pessoalmente já me considero uma boa amiga.


Beijinhos para ambos e... divirtam-se por cá e em Barcelona.


Bernardete

Godinho disse...

Comé amigo, só agora tive oportunidade de ler o teu blog e deparo-me logo com esta notícia! Lamento imenso...
Agora as boas notícias - JÁ SOU PAI!
A Leonor nasceu dia 11 de madrugada, com 3,82Kg e já me tem vindo a roubar preciosas horas de sono... não é que eu me queixe, pois é a bebé mais linda do mundo e apesar de ainda não ver pouco mais do que sombras, já olha para o pai com uma curiosidade enorme.
Bem, como não nos veremos antes de vires à Tuga, fica aqui um abraço e boa viagem a Barcelona (acho que o concerto vai ser cancelado :-) )

Nuno Leal disse...

Cá estamos, cá estamos, o tempo fraco, a Sara que não veio, os dias nunca mais passam - e o que vale é que são curtos, assim demora menos a passar!

E já agora, os parabéns e limpa lá essa baba - não é da Leonor, é de ti mesmo, pá! - e curte muito a filhota!

E o concerto vai acontecer nem que a vaca tussa! Pra más noticias, já basta o consulado de Angola no Porto...

Anónimo disse...

Olá,

sei precisamente o que poderão estar a passar...é uma desilusão enorme. No Natal, aconteceu-me precisamente a mesma coisa. Era o primeiro Natal do meu marido em Angola e programamos a minha visita. Apesar da documentação ter sido preparada com antecedência, o voo marcado, tudo indicava que o visto saía....mesmo à chegada do aeroporto ligaram-me a informar que o passaporte não me ia ser entregue pois não tinha saido o visto! Foi horrível! Estou solidária convosco.
Mari