2009/06/23

Imagens [29]: Mais do Lobito

Apesar do stress de preparação da viagem e passagem de pasta, ainda uns minutos para meter mais umas imagens já prometidas daqui do Lobito...


Desde a Caponte, a entrada do 28, o prédio da ENSA e o meu prédio do BNA



O mercado remodelado e os jardins (ainda não consegui tempo para ir lá dentro durante a semana fotografar o interior e o exterior)



O prédio da Rádio Lobito e a estátua na Colina das Saudades - e tantas que vai trazer a algumas pessoas que aqui moraram...



O palácio dos correios está a acabar de ser pintado por fora, mas infelizmente por dentro deve continuar degradado como estava da ultima vez que lá fui há coisa de um ano atrás


O edificio da Administração Municipal é talvez o mais bonito de todo o Lobito e, felizmente, ainda por dentro está em excelente estado de conservação, apresentando fabulosos detalhes construtivos e que a beleza dele exterior vem criar na praça do Municipio um toque fantástico.


Atrás da Administração Municipal está a praça mais bonita do Lobito, com o edificio-sede dos CFB e os correios ao fundo bem arranjados. Para quando um "alindamento" no hospital e no velho barracão de madeira dos CFB ao lado do Términus?


Ali quase ao lado, também o edificio do MPLA (penso que antiga sede da Associação Comercial e Industrial do Lobito, não estou certo) resplandece da sua beleza arquitectónica neo-colonial.


Em frente, o largo do Tamariz também ficou bem na fotografia com a baia do Lobito ao fundo

3 comentários:

Anónimo disse...

muito obrigado por estas photos .
Tinha 7 anos quando andei nessas ruas.Consulto quase todos os dias o seu blog para ver se tenho sorte de ver mais algumas.Vivi na restinga junto ao hospital dos caminhos ferro perto da praia.
Felecito o seu trabalho que tem desenvolvido com o blog e uma vez mais muito obrigado.
ja agora desejo-lhe boa viagem.

Jorge Varela

Anónimo disse...

Boa noite Nuno,

Obrigada por estas bonitas fotos que nos fazem passear de vez em quando até ao Lobito.
Boa viagem e boas férias e que tudo corra pelo melhor em Portugal.
Lena do LUX

Maria Amorim disse...

Nuno

OBRIGADA!!!!!

Estão muito bonitas.

Ai ué mamãe ué... que saudades!!!!! hi!hi!

Beijinho e muito boas férias por cá.


Bernardete