2011/06/19

Há esperança novamente!

Tenho reparado, nomeadamente nos comentários que se fazem no Facebook, que há uma corrente de esperança que varre o país. Esperança mesmo naqueles que não são das cores do Governo em que o grupo que se voluntariou a tomar conta do país neste momento consiga, de facto, dar a volta à situação.

Nota-se essa esperança em particular na educação. Nuno Crato foi o melhor nome que Pedro Passos Coelho podia ter escolhido - tudo o que nas últimas 24 tem saído sovre ele, na TV e na net, com velhas entrevistas e conferências, mostra que com ele virá uma nova era educativa. O fim do facilitismo. O fim dos novos oportunismos... transformadas em Novas Oportunidades. Virá maior rigor e aprendizagem integrada.

Mas também em áreas como as finanças, em que quanto mais se vai sabendo do currículo de Vítor Gaspar, mais as pessoas confiam que é o homem certo no momento certo no lugar certo.

É bom ver que as pessoas estão, novamente, com uma centelha de esperança que é possível cumprir Portugal. Só por isto, já valeu a pena a queda de Sócrates!

Sem comentários: