2004/05/06

30 anos de PSD

Hoje cumpriram-se 30 anos que Francisco Sá Carneiro anunciou a fundação do PPD - Partido Social Democrata, onze dias depois do 25 de Abril de 1974.



O partido que hoje se chama PSD - Partido Social Democrata começou assim no dia 6 de Maio de 1974, fundado por Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota sem ter uma sede e um nome definitivo. Mas começou de forma a nunca mais parar...

Fundou-se com a democracia, fundiu-se com a democracia. Hoje Portugal não seria o mesmo sem o PPD-PSD. Provavelmente, seria mais parecido com os países que há dias atrás entraram na União Europeia, provavelmente estaria também a entrar apenas agora... Provavelmente, hoje ainda estariamos a iniciar uma caminhada numa democracia, em vez de estarmos a comemorar os seus 30 anos... Mas tudo isto são especulações porque, felizmente, homens como Sá Carneiro, Cavaco Silva e Durão Barroso, entre outros, lideraram Portugal em diversas fases desde a criação do partido, linha comum a estes 3 grandes estadistas.

Parabéns, PSD.

Sem comentários: