2004/05/21

Eleições do Vitória

As coisas estão a acontecer tal como previ. As candiaturas que estão a surgir são 3. Assumidas, apenas a de Manuel Almeida ("aparatchik", ex-lider do futebol do Vitória que saiu em ruptura com o treinador e não com o Presidente, apoiado por Ricardo Pimenta Machado, irmão do ainda actual Presidente e também ex-dirigente) e há poucos minutos surgiu a declaração de Vitor Magalhães, ainda Presidente do Moreirense, a confirmar que será candidato (ligado claramente à oposição a Pimenta Machado). Só falta a candidatura dos apoiantes de Pimenta Machado, que consta terem posto a circular um abaixo-assinado a pedir-lhe para se recandidatar mais uma vez mas que ontem ele negou que o venha a fazer e assumiu-se como um não candidato, se bem que vindo de quem vem isso pouco valha...
Depois das declarações de Luis Cirilo, pouco abonatórias para a unidade do concelho de Guimarães e do Vitória ("Sabendo-se agora, como se sabe, que Pimenta Machado não é candidato, é altura de aparecer uma candidatura ideologicamente vitoriana e não com origem em Moreira de Cónegos")só lhe resta como alternativa concorrer também, passando a encabeçar a lista dos pró-Pimenta Machado. Que acabará por se fundir com a lista de Manuel Almeida, com toda a certeza.

Até ao dia 25 teremos tudo isto esclarecido. Eu, pessoalmente, apoio Vitor Magalhães (aliás, fui um dos muitos subscritores do abaixo-assinado para que se candidatasse) pois acho que quem fez o excelente trabalho que ele realizou no Moreirense, num clube como o Vitória, com outras capacidades, infraestruturas e potencialidades, poderá colocar (finalmente) o clube na linha de rumo dos titulos nacionais.

Dia 25 de Maio veremos quem são os candidatos. E dia 5 de Junho veremos quem é novo Presidente...

Sem comentários: