Depois de ler este artigo do EXPRESSO Online quase me apetecia ir lá fora a correr comprar o Expresso para ler o texto completo!
Nestes moldes, em que o Prof. Cavaco diz que "é chegado o momento de difundir na sociedade portuguesa um grito de alarme sobre a tendência para a degradação da qualidade dos agentes políticos", ou que "por interesse próprio e por dever patriótico cabe às elites profissionais contribuírem para que na vida partidária portuguesa os políticos competentes possam afastar os incompetentes", mais ainda afirmando que as elites devem acordar e sair de uma posição acomodada e de "críticos da mediocridade e das suas decisões" aceitando "contribuir para a regeneração da actividade política», mas como dizia no principio desta minha frase, nestes moldes e após o crescente de intervenções que tem vindo a protagonizar, tenho agora a total certeza que o Prof. Cavaco Silva VAI ser candidato à Presidencia da Republica - e VAI ganhar!
Em que me fundamento para ter estas certezas?
Na forma e entoação como ele diz que está na hora das "elites" e "políticos competentes" possam afastar os políticos incompetentes. Esta é a ideia chave do discurso e que claramente é um sinal a dizer que vai avançar. Porque todos sabemos que ELE é um político competente, hoje por hoje, o mais competente deles, como tem ficado provado (depois de mim virá quem de mim bom fará, lá diz a minha tia Teresa...) desde que abandonou a vida política.
Prof. Cavaco, o país precisa de si, da sua experiência, da sua competência e da sua sabedoria. O país precisa de politicos competentes, é um facto, mas político mais competente do que o Prof. Cavaco, hoje, em Portugal, não há! Por mais políticos competentes que possa encontrar, sem a presença do Prof. Cavaco nunca o quadro ficará completo, nunca a vitória sobre a incompetência e a mediocridade será possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário