2004/11/22

Como desmantelar uma bomba atómica





Já rola no meu leitor de CD's o mais recente album dos U2, "How To Dismantle An Atomic Bomb" e como comprei o pacote completo (CD+DVD+Book com oferta do CD single) posso dizer que daquilo que ouvi até ao momento (CD single e faixas 1, 2 e 3 do album, estou a ouvir a faixa 4) isto é rock'n'roll do melhor que os U2 já produziram, entre os inicios dos anos 80 e o grande album "The Joshua Tree".

A música é muito rock'n'roll, muita guitarra e influencia do The Edge, entreposta por baladas muito interessantes. A lirica é puro Bono Vox, muito tocado nalgumas músicas pela temática da morte do pai (em especial na música 3, "Sometimes You Can't Make It On your Own").

Todo o grafismo é muito bem produzido, tal como o conteúdo do livro, com desenhos e esquiços, fotos e textos, tudo misturado num enorme caos mas do qual parece surgir sempre um fio condutor.

Em poucas palavras, este é um disco muito bom, um disco para quem gostava dos U2 dos anos 80 e andou divorciado da banda nos anos 90. O anterior, "All That You Can't Leave Behind", já indicava este caminho. Hoje, o caminho desvendou-se e aqui estão eles de volta. Alguém sabe quando é que eles vêm a Portugal?...

Sem comentários: