2004/11/03

Que miséria...

...de jogo!

Ainda nem acredito no que vi. Uma equipa lenta, amorfa, sem garra. Sem fio de jogo. Sem Maniche, nem Derley, que estes que jogaram hoje devem ser uns clones mal paridos... Com um treinador que anda perdido e baralhado no meio de jogadores que ainda não conhece. E que não me parece ter mão sobre o plantel.

Uma equipa que joga para o lado e para trás, que não tem ninguém que assuma pegar no jogo e jogar para a frente, sem medo nem hesitações que fazem parar, girar e entregar a bola para o companheiro do lado, quando não para fora ou para o adversário...

Onde está a equipa que me deslumbrou na primeira parte contra o Benfica? Onde está a equipa que, apesar do empate, jogou bem e criou várias oportunidades contra o CSKA? Porque esses jogadores não são, não podem ser, com toda a certeza, os mesmos que jogaram hoje, que jogaram contra o Nacional ou contra o Vitória!

E o Presidente não actua quando os SD fazem as tropelias do costume? Atiram garrafas aos jogadores, quase confrontam fisicamente os jogadores no aeroporto, perseguem o autocarro e a Direcção não faz nada? Ou melhor, faz: continua a reservar os lugares no estádio e os bilhetes baratos para eles continuarem a insultar clubes, árbitros e jogadores com uma linguagem despudorada, para cuspirem em treinadores e partirem cadeiras nos diversos estádios por onde passam e causarem milhares de Euros de prejuizo à SAD! Isto sem falar nas estações de serviço...

Não sei o que se passa. Já o disse antes, volto a dizer agora. Mas sei que a Direcção está a pactuar com esta situação.

Mais a frio, que posso mais dizer? Que o PSG veio para empatar a zero e conseguiu? Sim, mas cabia ao FC Porto ultrapassar esse obstáculo. Que o árbitro era uma nódoa e terá deixado passar em claro dois penaltis, um sobre o Derley no inicio do jogo e outro sobre o Postiga no final, entre muitas outras situações como a constante perda de tempo e um par de amarelos que ficaram por mostrar? Sim, mas o FC Porto já sabe que nos jogos internacionais por norma tem os árbitros contra, isso já não é de hoje. Que o Fernandez não devia ter tirado o McCarthy nem o Quaresma, justificando-se antes a saida do Maniche (se o Scolari perceber alguma coisa de futebol e tiver vsito, mesmo pela TV, os últimos jogos dele, não o convoca...) e do Diego que hoje esteva ausente do campo. Que o Carlos Alberto só rende naquela posição do Diego, que era a posição do Deco? Que o Ricardo Costa poderá vir a ser um excelente central mas nunca passará de um lateral esquerdo sofrivel? Que o Derley está pesado, quase diria "gordo"? E que não devia ter dispensado o Rossato? E que a SAD não devia ter vendido o Pedro Mendes, mesmo tendo comprado o Postiga, especialmente se ia comprar o Fabiano? E eu gosto muito do Postiga, mas não cabem todos na equipa (McCarthy, Fabiano, Postiga, H.Almeida...) e o Pedro Mendes está a fazer imensa falta naquele meio campo.

Estou desiludido. Com os jogadores, que acho que não se estão a esforçar nem a darem o seu máximo. Com o treinador, que não se consegue adaptar ao futebol português e à pressão de ter de jogar sempre, repito SEMPRE, para ganhar. Com o Presidente por não dar a volta à situação. Em vez de clamar por operações fiscais no futebol, devia era ele fiscalizar o que se passa no balneário e urgentemente!

Conclusão: na segunda feira, o filho da minha mãe (que é único, por sinal...) não vai estar na sua cadeira na bancada D do Estádio do Dragão porque está desgostoso com o futebol e a falta de entrega dos jogadores e, por isso mesmo, já deu ordem para o seu lugar ser vendido nesse jogo!

Sem comentários: