2004/06/03

Força Portugal, Força João de Deus Pinheiro

Hoje ao final estará em Guimarães o cabeça de lista da coligação "Força Portugal" para visitar o Paço dos Duques de Bragança e o centro histórico.
Para além do facto de passar por Guimarães, o que é sempre importante para tomar conhecimento das realidades locais, o candidato que melhor curriculo apresenta - para além de ter sido o último grande Ministro da Educação, ainda no tempo do Governo do Prof. Cavaco Silva, foi Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comissário Europeu - é de todos os candidatos o único que até agora não se preocupou com outros assuntos que não a própria Europa.

Temos o PS com cartões amarelos e ridiculos apitos, a criticar o governo, a insultar um dos partidos da coligação (xenófobo e fora da democracia?, tudo bem que não gostem deles, mas isso assim também é demais...) a tentar branquear os erros dos seus ex-ministros que estão na lista e sempre, mas sempre, a criticar Paulo Portas.

Temos o PC que copiando a ideia do cartão, passou directamente ao vermelho por imposição ideológica. Não diz coisa nenhuma de interesse sobre a Europa que não sejam os velhos chavões costumeiros: o capital, o imperialismo, o Sr. Bush (!), os trabalhadores, etc...

Temos o BE que também nada fala sobre Europa. Em todo o caso, se for eleito o irmão do Paulo Portas irá para o Parlamento Europeu defender a liberalização do aborto e a demissão do seu irmão...

O PND do Manel.com anda a tentar mostrar que existe...

Por isso, e porque a lista da coligação "Força Portugal" é a única que apresenta um candidato do Minho em posição de poder ser eleito - o presidente da Câmara de Vila Verde, Eng. José Manuel Fernandes - o meu voto vai para a coligação.

Força João de Deus Pinheiro!
Força Portugal!

Sem comentários: