Hoje fui ver este jogo dos quartos de final do Euro2004.
E fiquei impressionado com a equipa checa, muito forte e com alguns excelentes jogadores em muito boa forma, fisica e psicológica, em particular o Milan Baros, o Nedved e o Koller.
Como equipa têm uma defesa sólida, um bom meio campo que faz bem a ligação defesa-ataque e um ataque muito poderoso. A Dinamarca fez-me lembrar o Portugal dos velhos tempos: faltam-lhe 30 metros de jogo! Trocam bem a bola no meio campo, canalizam o jogo para a frente com alguma fluidez, mas depois não há niniguém a rematar - aparece sempre um jogador a fazer mais uma finta, mais um passe, mais um toque na bola e o resultado é que todo o futebol produzido não resulta em nada de prático para a equipa.
Pelo contrário, o futebol dos checos é perigoso: muito apoiado, fazem trocas de bola rápidas, têm um "poste" como referência junto à área, dois alas rápidos e um excelente pensador de jogo. Actuam em bloco, defendem todos e atacam muitos... Se Portugal conseguir ultrapassar a Holanda (o que acredito que possa fazer, jogando como o fez nos últimos dois jogos) vai ter um osso muito duro de roer para ultrpassar na final, uma vez que a Grécia não tem pedalada para estes checos.
Mas durante a semana, na quarta (Portugal x Holanda) e na quinta (R. Checa x Grécia) terei oportunidade para confirmar estas minhas impressões.
Por agora, ficam umas fotos do jogo de hoje.
A Claque da República Checa
A claque da Dinamarca
Aspecto do jogo
A comemoração de mais um golo da República Checa
O fim do jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário