2009/04/26

De molho...

...com uma gripalhada!

Pois é, anda por cá um virus de gripe que tem enganado muito gente em busca de um paludismo nas clínicas, mas a mim não me enganou ele! Deu-me e com força, os primeiros sintomas na quarta ao fim da tarde, que se desenvolveram em bom ritmo na 5ª e me puseram de cama na 6ª o dia todo. Sábado, apesar de melhor (apenas por causa da medicação, como percebi mais tarde) e ter ido trabalhar de manha, estive afónico boa parte do dia. E só hoje começo a sentir-me bem novamente, ainda com o pingo no nariz e muitas excreções na garganta, mas já sem dores nem temperatura.

Julgo que sei como me engripei. O calor aqui tem sido muito grande e com muita húmidade. Logo transpiramos imenso cada vez que pomos o nariz em espaços não climatizados. O problema é que quando chegamos aos espaços climatizados, mesmo que não levemos com um ar condicionado nas costas, só o facto da sala estar nuns frescos e confortáveis 22/23º contra os 30 e muitos lá de fora, pode fazer isto...

4 comentários:

Sarita disse...

Estou mesmo a fazer falta aí... :-) Beijos. Amo-te

Nuno Leal disse...

Ah pois estás!!! E quem me faz os meus lanchinhos? E a minha canjinha?? E dá miminhos??? Assim é mais dificil curar a gripe se tenho que me levantar para fazer tudo...

ELCAlmeida disse...

Hum, como está na moda...
E os porcos estão salvos?
Melhoras
Abraços
EA

Nuno Leal disse...

Caro amigo, eu cá vou melhorando, os porcos parecem-me bem mais saudáveis que eu! Ainda...
Devo dizer que estou, no entanto, muito preocupado com essa situação, pois como ainda hoje de manhã li no Público, estando aqui a chegar a época das gripes, o caso pode ser muito grave.
Esperemos que seja mais mediatismo de uma imprensa sempre ávida de noticias fáceis e alarmistas que vendem mais do que realidade.
Abraço,
Nuno