2009/04/05

Faltam 6...


Imagem FC Porto

...jogos, talvez menos, para sermos tetra campeões.

Depois de mais um brilhante vitória no sempre difícil terreno do Vitória, mesmo estando a perder e com o árbitro a inclinar o campo para o lado dos branquinhos, conseguimos manter (ou quem sabe aumentar) a distância para o primeiros dos últimos.

O Hulk leva pancada quanto baste, aliás viu-se logo no primeiro lance do jogo ao que vinha o Vitória no que toca ao nosso "panzer" que com a sua força e explosões de sprints só consegue ser parado em falta - metade das quais não lhe são assinaladas e, pasme-se, ainda por vezes as assinalam a ele...

O Lisandro não jogou, tal como o Lucho e o Cebola, mas só a falta do Lucho no meio campo se fez verdadeiramente sentir, pois o Tomás Costa não foi capaz de ser o substituto dele - bem, a herança é pesada, é verdade, mas não me parece que o Tomás Costa seja um cerebral n.º 8 com capacidade ofensiva para a construção do jogo, como o Lucho é ou o Maniche foi, por exemplo. O Farías marcou um golo de ponta de lança, mostrando que está sub-aproveitado e é muito mais jogador do que aquilo que é a sua imagem por cá e o Mariano, não sendo um virtuoso como o Cebola, é esforçado e cumpre tacticamente. O resto da equipa esteve bem, o golo do Vitória foi um lance fortuito onde a defesa estava toda ela bem colocada e o mérito maior foi do atacante. Raul Meireles atravessa um grande momento de forma e vai fazer muita falta no jogo com o Amadora por castigo.

E faltam por isso 6 jogos para sermos matematicamente campeões. E ao 7º descansa-se e comemora-se em casa o tetra!

1 comentário:

Unknown disse...

Caro colega, é favor não deitar foguetes antes de tempo....a queda das canas pode ser perigosa eheheh