2009/04/13

Imagens [25] - Baia Azul, Baia Farta, Caota e Caotinha

Foi um sábado a passear onde aproveitei para tirar mais umas fotos desses locais. A manhã foi passada nas areias (ou na água?) da Baia Azul, com almoço no buffet do Escondidinho da praia, muito caro para a confusão e fraco serviço que apresenta, apesar da comida bem confeccionada.


Praia da Baía Azul. Não percebo a razão desse nome...

Depois do almoço fomos até à Baia Farta, onde chegamos a ir à "praça" mas não saímos do carro, muita confusão e ajuntamento para nosso gosto... Seguindo depois até à Caota de passagem para a Caotinha, um dos pontos onde a união do mar e da terra é mais belo nestas bandas... A vila da Caota está muito degradada e só a aposta na renovação das fábricas de tratamento do peixe e na frota de pesca poderá trazer uma nova vida ao local.


Na entrada do município da Baía Farta, uma carroça puxada por 3 burros


Estrada para a comuna da Caota


Pequena igreja/capela no kimbo da Caota, ainda com resquícios da recente visita do Papa a Luanda


Outra igreja no kimbo da Caota, esta de Santo André, o que não é de admirar, visto que este é um santo muito venerado nas comunidades piscatórias (lembro-me das minhas férias de infância tantas vezes passadas na estalagem de Santo André em Aver-o-Mar, onde existia uma pequena imagem na rocha com o venerado santo)


Vista da Caota, vila piscatória, a partir da Caotinha


Este não ficou lá muito bem estacionado...


Vista da praia da Caotinha a partir do bar


E para finalizar um quase pôr do sol na Caotinha...

Depois foi um jantar de aniversário do Edgar em Benguela, no Cassanga, com a restante "familia Jonce" dos técnicos presente e assim se passou um dia diferente.

4 comentários:

ELCAlmeida disse...

Meu caro
como deve ter reparado as cores da Caota e, principalmente, da Caotinha são mais claras e tons esverdiados que as da Baía Azul que primava por ter esta cor bem definida (se o desenvolvimento também não alterou as cores...)
Daí os nomes
Abraços de um lobitanga
Eugénio Almeida

Nuno Leal disse...

Caro amigo, leitor e vizinho Eugénio,

era uma expressão a brincar com o assunto, pois como se pode ver pelas fotos, o mar é de um azul lindo - como todos os azuis... - e nesta até o céu ajudou à composição!

Abraço grande de nortenho de nascimento mas já lobitanga de adopção,
Nuno

Maria Amorim disse...

Que maravilha de presente hoje aqui encontrei!!!!hi!hi!

Vim sorrateiramente ver se havia novidades da páscoa (ver se o pão de ló da Áurea estaria como deve ser...hi!hi!) e tenho aqui imensas imagens de belos locais que me trazem tanta saudade!

Ai ué!...

Obrigada Nuno!

Beijinhos desta Lobitanga que nasceu em Monção.hi!hi!

Bernardete

Nuno Leal disse...

Cara amiga, não é uma prenda, é um prazer meu poder retratar em fotos estas belas paisagens e ter um local onde ao partilhar estas imagens posso, ainda por cima, fazer trazer boas lembranças a algumas pessoas.
O pão-de-ló não é mau, mas falta-lhe qualquer coisa... Em todo o caso, em terra de cegos, quem tem um olho é rei e já não sobra muito dele para contar história...