2009/04/13

Imagens [25] - Baia Azul, Baia Farta, Caota e Caotinha

Foi um sábado a passear onde aproveitei para tirar mais umas fotos desses locais. A manhã foi passada nas areias (ou na água?) da Baia Azul, com almoço no buffet do Escondidinho da praia, muito caro para a confusão e fraco serviço que apresenta, apesar da comida bem confeccionada.


Praia da Baía Azul. Não percebo a razão desse nome...

Depois do almoço fomos até à Baia Farta, onde chegamos a ir à "praça" mas não saímos do carro, muita confusão e ajuntamento para nosso gosto... Seguindo depois até à Caota de passagem para a Caotinha, um dos pontos onde a união do mar e da terra é mais belo nestas bandas... A vila da Caota está muito degradada e só a aposta na renovação das fábricas de tratamento do peixe e na frota de pesca poderá trazer uma nova vida ao local.


Na entrada do município da Baía Farta, uma carroça puxada por 3 burros


Estrada para a comuna da Caota


Pequena igreja/capela no kimbo da Caota, ainda com resquícios da recente visita do Papa a Luanda


Outra igreja no kimbo da Caota, esta de Santo André, o que não é de admirar, visto que este é um santo muito venerado nas comunidades piscatórias (lembro-me das minhas férias de infância tantas vezes passadas na estalagem de Santo André em Aver-o-Mar, onde existia uma pequena imagem na rocha com o venerado santo)


Vista da Caota, vila piscatória, a partir da Caotinha


Este não ficou lá muito bem estacionado...


Vista da praia da Caotinha a partir do bar


E para finalizar um quase pôr do sol na Caotinha...

Depois foi um jantar de aniversário do Edgar em Benguela, no Cassanga, com a restante "familia Jonce" dos técnicos presente e assim se passou um dia diferente.
Enviar um comentário